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Quem Somos

Profissionais da Rede

Diversos profissionais que atuam no mercado participam de projetos e treinamentos da Treinar. Conheça alguns destes profissionais:

Airton Dória

Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, Especialista em Marketing pela ESPM/SP, Extensão em Novos Empreendimentos pelo CEPA/UFRGS e Graduado em Administração de Empresas pela PUCRS. Professor em cursos de graduação e em programas de pósgraduação em disciplinas nas áreas de Administração de Marketing, Gestão de Marcas, Marketing de Relacionamento, Empreendedorismo, Jogo de Negócios, Planejamento e Desenvolvimento Organizacional. Trabalha como facilitador e consultor nas áreas de estratégia, planejamento, liderança, negociação, gestão financeira, marketing e vendas. Alguns Clientes: Claro, IRGA, Lojas Colombo, NET, RBS, MasterFoods, Banrisul, Correios, Liquigás. 

Arnaldo Mazzolin Junior

Administrador de empresas e Mestre em Administração, com área de concentração em Recursos Humanos. Participou de dezenas de cursos de especialização em Desenvolvimento Organizacional, Gestão Empresarial e Qualidade. Especialista na área de Desenvolvimento Organizacional. Exerceu funções executivas na São Paulo Alpargatas, Polidura Tintas e Vernizes e Seagram. Atua como consultor de empresas há doze anos. Participou: da fusão entre Volkswagem e Chrysler; do projeto de criação da Autolatina; da tranferência da Lacta Kraft foods; da divisão por unidade de negócios da São Paulo Alpargatas; da Polidura Tintas e Vernizes; da Seagram Industria e comércio de Bebidas; da implantação da Peugeot no Brasil; da implantação da Kia Motors no Brasil. Participa do sucesso de empresas como WEG, SLC, Todeschini,  Marcopolo, Agrale, Gerdau, Marisol, Doux-Frangosul, Jonh Deer, Springer Carrier, Dal Ponte, Klabin, e muitas outras.

Fabrício Feijó

Mestre em Administração pela EBAPE-FGV. Especialista em Gestão Empresarial e em Marketing pela Fundação Getulio Vargas, extensão em Metodologia do Ensino Superior e Pesquisa pela FGV-EAD. Graduado em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Atua como gerente na área de controladoria financeira, e como consultor na área de Planejamento Estratégico, Marketing, Gestão de Trade e Gestão de Ponto de Venda. Professor nas disciplinas de Administração Estratégica, Marketing, Formação e Administração de Preços, Jogos de Negócio e TCC.

Jonis Rocha

Graduado em Comunicação Social – Habilitação Relações Públicas – UFRGS. Especialista em Marketing e Gestão Empresarial, com atuação centrada em sistemas de gestão, planejamento estratégico, mercadológico, comunicação e desenvolvimento humano, com dezenas de casos de sucesso nos últimos anos. Palestrante nacional desde 1992 com mais de mil palestras e seminários realizados, cerca de 60 mil pessoas atingidas. Colunista do Consultor Virtual desde 1997, mais de 100 artigos publicados nas áreas de motivação, relacionamento, comunicação, marketing, vendas e gestão empresarial. Coordenador de projetos de assessoria, treinamento e desenvolvimento empresarial em organizações de classe mundial desde 1994. Consultor da Treinar nas áreas de Marketing, Vendas, Atendimento e Treinamento Experiencial

Jorge Maluf

Engenheiro de produção pela PUCRS, pós-graduado em Administração em Marketing pela Ulbra com didática do ensino superior pela Ulbra. Atua como consultor e facilitador em treinamentos de vendas, comunicação e atendimento e palestras motivacionais desde 1988. Já atuou em programas de desenvolvimento em diversas empresas de todo o Brasil. Palestrante e facilitador da Treinar On Line desde 1994.

José Olmiro Oliveira Peres

Mestre em Gestão de Negócios pela UCES de Buenos Aires. Pós graduado em Metodologia do Ensino Superior e Administração de Marketing pela UNISINOS. Administrador com habilitação em Comércio Exterior pela Unisinos. Exerceu atividades de gestão na Traffo Equipamentos Elétricos, Fiergs, entre outras. Na vida pública atuou durante 14 anos, nas Secretarias de Segurança Pública, de Administração e Secretaria do desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais. Atua, há mais de 15 anos, em atividades voltadas para consultoria organizacional na área de gestão, tanto em organizações públicas como privadas. Tem mais de 20 anos de experiência didática, como Professor Universitário da ULBRA, nos cursos presenciais e a distância e em outras Instituições de Ensino Superior com UCS, FAPA nos cursos de graduação e pós-graduação, tendo orientado trabalhos de conclusão de curso, para mais de 470 acadêmicos. Autor de diversos livros para o Ensino a Distância da Ulbra, tais como: Princípios de Administração, Administração de Marketing e Comércio Exterior. 

Marcelo Miranda 

Teólogo, com formação na Universidade Metodista de São Paulo e Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC). Filósofo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Professor no curso de bacharelado em Teologia no IBE (Instituto Batista de Educação). Atua como facilitador de cursos na área de Liderança, Relacionamento e Comunicação, Ética, Assédio Moral, Administração de Conflitos e Formação de Equipe. Ministrou cursos e palestras sobre estes temas em diversas empresas, tais como: Badesc, Botega Eletrônica, Celesc, Digitro, Correios, Dimas, Elase, Intelbrás, Secretaria de Administração de Florianópolis, Senac-SC, Supermercados Imperatriz, Rentank- RS, Caixa Econômica Federal, Universidade Estácio de Sá, entre outras. Consultor da Treinar Desenvolvimento Empresarial, nas áreas de liderança e comportamento.

Marcelo Pereira Aimi

Publicitário, pós-graduado em Marketing e mestrando em Design Estratégico. Tem mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário. É sócio e Diretor de Inovação da ConjuntoSoul Comunicação, onde atende importantes clientes como: Grupo Schincariol (Regional Sul), Celulose Riograndense, Festival de Cinema de Gramado,  Memphis,  Kolosh (comunicação online) e Serdil. Desde 2009 é jurado do prêmio Troféu Cultura Econômica do Jornal do Comercio. Já lecionou na ULBRA, UFRGS e, desde 2006, é professor da graduação e do pós-graduação da ESPM.

Mauro Lopes de Araujo

Mestre em Engenharia de Produção com Ênfase em Gestão de Serviços pelo PPGEP da UFRGS, Pós Graduado em Gestão Empresarial pela PUCRS, Bacharel em Ciências Atuariais pela UFRGS. Experiência de mais de 20 anos na área comercial tendo atuado como Gerente e Diretor Comercial na Parks S A  Comunicações Digitais, na Digistar Telecomunicações Ltda, na Presenta Equipamentos Eletrônicos Ltda e na Digitel  S A. Ministrou diversos cursos nas áreas de Gestão de Serviços e Vendas.

Paulo Gerhardt

Mestre em Management e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, Pós-Graduado em Administração de Marketing pela ULBRA, Engenheiro Eletrônico pela UFRGS, Formação de Executivo na série comportamental do CENEX (Centro de Excelência Empresarial) no RS, Coach com formação em Coaching Integrado e Certificação Internacional pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Professor da Business School SP, de extensão na PUCRS e ESPM RS e na pós-graduação da Estácio de Sá, ULBRA, ESADE e SATC. Instrutor do Cenex (Centro de Excelência Empresarial). Instrutor e Consultor nas áreas de Marketing, Vendas, Negociação, Planejamento Estratégico, Administração do Tempo, Criatividade, Mudança Organizacional, Liderança e Tecnologia da Informação, tendo ministrado cursos e palestras em grandes empresas no país, tais como: Atento, Badesc, Banrisul, Brasil Telecom, Caixa Econômica Federal, CEEE, Celesc, Copel, Correios, Embratel, GVT, Intelig, Oi, Promon, Supermercados Imperatriz, Telefônica, Vivo, entre outras. Participou como palestrante em dezenas de seminários e congressos nacionais e internacionais. Presidente do Comitê de Vendas da Amcham.Sócio-Gerente da Treinar há 18 anos. Autor do livro Coaching de Vendas

Ricardo Fialho Dutra

Pós Graduado em Gestão de Pessoas com Coaching, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas, Bacharel em Administração de Empresas, Coach com Certificação Internacional pelo Instituto Brasileiro de Coaching em Professional Self Coaching. Possui 20 anos de vivência em empresas de Grande porte como Senai e Fiat, consolidando experiência em Vendas e Pós-Vendas, nos segmentos B2C e B2B. Habilidade no treinamento, desenvolvimento de equipes e gestão de negócios estratégicos. Professor convidado, pela PUC/Paraná, para ministrar disciplina de Automação Industrial, no curso de Pós Graduação.

Ricardo Hillmann

Professor na área do Marketing e Estratégia. Formado em Administração de Empresas, Administração Pública, Especialista em Marketing pela UFRGS. Doutorando pela Universidad de León, Espanha. Ex-diretor e coordenador do curso de Administração e Gestão Comercial na ULBRA. Atua como consultor, gerente e diretor no segmento do Varejo e de Serviços a mais de 40 anos.  Ex-diretor da Mantenedora do Colégio Farroupilha, Porto Alegre, RS.

Rogério Gimba

Administrador de Empresas pela UFRGS com Especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Desenvolveu e aplicou treinamentos em diversas empresas do setor de Telecomunicações tais: Start up da OI, , Vivo, TCO, NBT celular, GVT, CRT ( telefonia fixa), Embratel e Intelig. Atuando como Facilitador, estruturou programas e projetos de Gestão Orientados para Resultados (GEOR), Direcionamento Estratégico de grupos e empresas e para o desenvolvimento de Regiões e de Localidades com baixo IDH (DLIS). Participou da estruturação de diversos projetos Regionais com foco no Turismo: Agulhas Negras, Penedo,Vale do Café, Costa Verde, Costa do Sol (Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio), Santa Teresa-RJ, Ilha Grande, Rota 040, Rota 22, Taquaril e Brejal em Petrópolis; Participou ainda da estruturação de projetos setoriais.  Facilitador de diversos programas de desenvolvimento humano e empresarial, tais como: Sebrae Ideal, Liderar, Líder Cidadão, Aprender a Empreender, Como vender mais e melhor, Técnicas de Vendas, Técnicas para Negociações, entre outros. 

Romi Schneider

Certificanda  Internacional pelo Instituto Brasileiro de Coaching em Professional Self Coaching em nov/2010. Universidade de Berkeley, San Francisco Califórnia – Talent Management and Workforce Development – matéria eletiva do curso de MBA de Gestão de Recursos Humanos – 40 horas 2009. Amana-Key - APG – Programa de Gestão Avançada 2007. Gestão de Carreira e Sucessão - FIA-USP 2007. Especialização in company  - Gestão- Fundação Dom Cabral  2005. MBA Marketing-Fundação Getúlio Vargas 1999. Especialização em Gestão Empresarial – UFRGS 1997. Graduada em Administração de Empresas pela FAPA. Mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos na implantação, desenvolvimento e gestão de programas estratégicos de recursos humanos. Trabalhou na área de RH da CRT e Brasil Telecom desde 1980. Atualmente atua como consultora na área de RH, facilitadora em cursos na área comportamental e de gestão e coach.

Sergio Luiz Pereira

Mestre em Management e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, revalidado em 2007 pela UNB. Pós Graduado em Metodologia de Ensino Superior e Estatística. Formado em Administração de Empresas. Consultor de empresas públicas e privadas. Membro da direção de OSCIP denominada Instituto Tecnológico Latino Americano de Pesquisa e Desenvolvimento. Professor Universitário desde 1986  atuou na ULBRA, ESPM e na UCS como professor convidado nos cursos de especialização em Marketing e Logística. Atua desde de 1989 na FAPA como professor de Pesquisa de Mercado e Métodos Quantitativos I e II. Coordenador do Curso de Administração da FAPA desde 2002. Professor orientador de monografias nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing e Comportamento do Consumidor.