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Os Caçadores das Vendas Perdidas

Este é um momento complexo no ambiente de negócios e na sociedade. Fenômenos econômicos e sociais de alcance mundial estão reestruturando o ambiente de negócios. A globalização da economia, alavancada pela tecnologia da informação e da comunicação, é uma realidade inescapável. No ambiente de negócios, praticamente em qualquer lugar do mundo, as pessoas estão sentindo o reflexo dessas transformações, seja ocasionada por mudanças internas, como, reengenharia, o downsizing, o empowerment ou a terceirização, seja pelas transformações no cenário externo, como o declínio de antigas empresas multinacionais, a turbulência econômica mundial, o surgimento de novos competidores, a internet e os novos dispositivos móveis, a grande quantidade de informações disponíveis, a baixa percepção das diferenças entre os produtos e o maior nível de exigência dos clientes. Com isto, empresas e profissionais de vendas enfrentam desafios totalmente novos. Toda vez que acontece uma mudança radical de cenário, torna-se crucial repensar as práticas, os processos e a forma de resolver os problemas, bem como de vender e fazer negócios. No cenário atual, a diferença entre sucesso e fracasso, entre lucro e falência, entre o bom e o mau desempenho está no melhor uso dos recursos disponíveis para atingir os objetivos focados. Infelizmente, este “cenário” em que vivemos tem o poder de gerar energia e forças que impiedosamente vai conseguindo quebrar as forças que as organizações possuem e, muitas vezes, a situação torna-se irreversível.

Sensibilizar os profissionais da área de vendas para a mudança e adaptação ao novo cenário passa a ser fundamental para a sobrevivência das empresas no mercado. No mundo corporativo, o termo "comprometimento" deixou, de ser apenas uma simples palavra e passou a ser uma fundamental chave para o sucesso e reconhecimento. O tempo passou e as mudanças de comportamento, estratégias, paradigmas, visão, etc., passaram a ser as únicas certezas do dia a dia, e em qualquer situação da vida, seja pessoal ou profissional. Logicamente, para se conseguir o êxito do propósito, o comprometimento surgiu como a peça chave para a conquista pretendida. O grande ser humano do passado não tinha, com tanta veemência, a falada responsabilidade social e a necessária solidariedade mútua. De igual forma, o grande profissional do passado era aquele que chegava na hora, que tinha mesa e sala bem arrumadas. Os tempos são outros e as velhas estratégias já não servem mais para os dias atuais. 

Estar comprometido não significa apenas, ser esforçado, mas apresentar resultados, saber trabalhar em grupo, dividir conhecimento, planejar estrategicamente e superar adversidades. 

É esta visão: comportamento e estratégia, que faz surgir o diferencial profissional de uma organização.

 

Objetivos

Nossa proposta é de causar os estímulos necessários para que as organizações e os profissionais que trabalham em áreas comerciais consigam ter consciência e percebam a necessidade de adquirir novos hábitos e comportamentos nos mais diversos ambientes de negociação de que participam. De forma séria, mas extremamente alegre e estimulante, os participantes passam 8 horas de intensa atividade onde concluem a importância de alterar atitudes e formas para que as negociações sejam mais eficazes e eficientes e, como conseqüência, passem a ser referência no mercado em que atuam e melhorem substancialmente o resultado de venda. Este evento visa um novo pensar, pois somente um novo pensar produziria resultados diferentes em nossas organizações. 

Conteúdos trabalhados

•Observar e entender o cenário; Planejamento estratégico; Administração do tempo;

•Definição de papéis; Liderança; Integração; Envolvimento; Comprometimento; Motivação;

•Valorização do trabalho em equipe; Entender e superar adversidades;

•Como ganhar o jogo com as cartas que temos nas mãos;

•Relacionamento e comunicação pessoal; Busca da excelência; Criatividade e inovação;

•Feedback; Negociação; Resolução de conflitos; Enxergar oportunidades nos detalhes; 

•Quebrar paradigmas; Diferenciação pelo valor; Coaching aplicado ao processo da venda.

Metodologia

O evento é dividido em dois momentos, com atividades outdoor e indoor. Utilizando como base o filme “Os Caçadores da Arca Perdida”, cria-se um clima de aventura na atividade outdoor. Os participantes divididos em equipes deverão explorar a área determinada, com a finalidade de resgatar fotos perdidas no tempo, para elaboração de um álbum atualizado do local. As equipes deverão se planejar, definir papéis e montar a estratégia de atuação. O workshop se utiliza bastante do lúdico, com efeitos visuais e uso de recursos tecnológicos. Ao longo do dia são realizadas várias dinâmicas e discutidos conteúdos pertinentes a atividade de vendas para que crenças e paradigmas sejam confrontados. Ao final do trabalho, o grupo discute as mudanças necessárias e chega a um compromisso de mudança.

Duração

8 horas.

Facilitadores

Jorge Maluf

Engenheiro de produção pela PUCRS, pós-graduado em Administração em Marketing pela Ulbra com didática do ensino superior pela Ulbra. Atua como consultor e facilitador em treinamentos de vendas, comunicação e atendimento e palestras motivacionais desde 1988. Já atuou em programas de desenvolvimento em diversas empresas de todo o Brasil. Palestrante e facilitador da Treinar desde 1994.

Paulo Gerhardt

Mestre em Management e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, Pós-Graduado em Administração de Marketing pela ULBRA, Engenheiro Eletrônico pela UFRGS, Formação de Executivo na série comportamental do CENEX (Centro de Excelência Empresarial) no RS, Coach com formação em Coaching Integrado e Certificação Internacional pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Professor da Business School SP, professor convidado em cursos de extensão na PUCRS e na pós-graduação da Estácio de Sá, SATC, ULBRA e ESADE. Instrutor e Consultor nas áreas de Marketing, Vendas, Negociação, Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação, tendo ministrado cursos e palestras em grandes empresas no país, tais como: Atento, Badesc, Banrisul, BrT, CEF, CEEE, Celesc, Copel, Correios, Embratel, GVT, Intelig, Oi, Promon, Supermercados Imperatriz, Telefônica, Unimed, Vivo, entre outras. Participou como palestrante em dezenas de seminários e congressos nacionais e internacionais. Sócio-Gerente da Treinar há 19 anos. Coordenador do Pós Graduação em Vendas e Gestão Estratégica de Negócios da Faculdade Tecnodohms. Presidente do Comitê de Vendas da Amcham Porto Alegre. Autor do livro “Coaching de Vendas”.

Data e Local de Realização

O evento será realizado no dia 26/05/12 das 08:30 às 17:30 horas no Vila Ventura em Viamão - RS (www.vilaventura.com.br). 

Investimento

R$ 590,00 por participante, incluindo 2 coffee breaks e 1 almoço. Descontos especiais para grupos. O traslado é por conta dos participantes.

Informações e Inscrições

Maiores informações e inscrições pelo fone 51-30242064 ou treinar@treinar.com.br. Acesse o site www.treinar.com.br confira este e outros programas.