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Portfólio

Programa de Aceleração de Resultados

O que sua empresa busca em vendas?

  • Reduzir o ciclo de venda?
  • Aumentar a satisfação do cliente?
  • Ter um maior volume de vendas?
  • Melhorar a lucratividade?
  • Crescer a receita média por cliente?
  • Diferenciar-se da concorrência?

Seja qual fora a sua necessidade, você precisa conhecer o Sales Acceleration Program - SAP da Treinar. Ele está baseado na metodologia do Coaching de Vendas, um método inovador que utiliza as etapas do processo de coaching para conduzir o cliente para a solução que irá resolver o seu problema. Desta forma, busca-se quebrar vários paradigmas do processo de vendas atual trabalhando-se com as equipes de vendas e com seus gestores, para modificar comportamentos e processos, visando maximizar os lucros e aumentar a satisfação dos clientes. Os resultados aparecem logo nos primeiros meses: reduzindo em média 25% o ciclo da venda, aumentando em torno de 15% o ticket médio e, em vários casos, aumento das vendas em mais de 20% nos primeiros 6 meses.

A Treinar Desenvolvimento Empresarial, através de uma equipe de profissionais altamente especializados e de seu sócio-diretor, criador do método e autor do livro Coaching de Vendas, Paulo Gerhardt, tem o conhecimento e a experiência necessários para aumentar os resultados na sua empresa.

Diagnóstico

Etapa constituída de entrevistas, coleta de informações, dinâmicas de grupo, avaliação de perfil e pesquisas quantitativas e qualitativas. Visa levantar dados para avaliar o cenário atual: metas e objetivos estratégicos, indicadores de desempenho, processos empregados, comportamentos da equipe, formas de gestão, portfólio de produtos, características e diferenciais da empresa, concorrência, clientes, mercado, dificuldades na venda, etc. Com estes dados são identificados os pontos, que se atacados, irão impactar mais profundamente nos resultados da empresa e no cumprimento dos seus objetivos.

Planejamento

Etapa constituída de elaboração de planos de ação para atacar as principais dificuldades encontradas no diagnóstico. Serão desdobrados em atividades de consultoria e treinamento e são construídos a partir dos gestores comerciais e serão acompanhados ao longo do processo através dos encontros de coaching.

Sensibilização para Mudança

Etapa de conscientização do grupo para o início dos trabalhos. Ela é realizada através de um evento experiencial chamado “Os Caçadores das Vendas Perdidas”. Neste evento, os participantes são submetidos a diversos desafios, buscando analogias com o dia a dia de trabalho e confrontando competências, práticas, crenças e hábitos. O objetivo é fazer com que percebam que para alcançar resultados diferentes é necessário mudar comportamentos.

Consultoria

Etapa constituída de discussão e análise de soluções com consultores especialistas da Treinar para os problemas técnicos e estruturais que devem ser resolvidos para a implantação da metodologia e o alcance dos objetivos estratégicos.

Coaching

Etapa de orientação individual e da equipe para o desenvolvimento das competências necessárias aos gestores e vendedores para que a metodologia seja introduzida com sucesso na empresa. Promover o desenvolvimento dos gestores para que eles possam conduzir processos de coaching com suas equipes de vendas.

Treinamento

Etapa constituída do repasse da metodologia do Coaching de Vendas, através do treinamento das equipes comerciais. Os cursos abordam os aspectos teóricos da metodologia e vivenciam sua aplicação através de estudos de casos práticos.

Acompanhamento e Avaliação de Resultados

Através de profissionais especializados e de um sistema de acompanhamento, a Treinar monitora, permanentemente durante a vigência do contrato, os resultados da aplicação da metodologia, tanto dos gestores, quanto dos vendedores, permitindo, assim, ações corretivas e de reciclagem. Reuniões mensais para apresentar e discutir os resultados obtidos no período.

 

 

 

Consultoria

Etapa constituída de discussão e análise de soluções com consultores especialistas da Treinar para os problemas técnicos e estruturais identificados na etapa de diagnóstico e que devem ser resolvidos para que a empresa atinja seus resultados.