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"Coaching de Vendas é o único livro no mercado brasileiro que fala de maneira direta, objetiva e prática sobre como aplicar as técnicas de coaching no processo das vendas. É o degrau mais alto no processo de evolução de uma venda transacional para uma que seja realmente consultiva. Vendedores, gerentes e diretores comerciais, profissionais liberais - ou seja, todo profissional que deseja entender as reais motivações, necessidades e aspirações de seus clientes deveria ter este livro na sua biblioteca particular e consultá-lo regularmente". Raúl Candeloro, Diretor-fundador da Editora Quantum e Editor da Revista VendaMais

 

“Quando tive o prazer de ler este livro percebi, de imediato, que trazia uma abordagem inovadora para a lógica de vendas e para o mundo dos negócios. Os conceitos nele apresentados representam uma ruptura de paradigmas que reposiciona o profissional de vendas como um verdadeiro treinador do cliente, auxiliando-o na difícil tarefa de melhor compreender e especificar a sua necessidade. Aplicar os conceitos deste livro, certamente, irá transformá-lo num campeão de vendas para clientes felizes e fiéis.” José Antonio Antonioni, Diretor Presidente, SOFTSUL - Associação Sul-riograndese de Apoio ao Desenvolvimento de Software 

 

“O método do Coaching de Vendas propõe uma forma inovadora e eficaz na abordagem de venda com o cliente, quebrando resistências, reduzindo as objeções e aumentando a performance das equipes comerciais, além de produzir clientes mais satisfeitos.” Oscar Clarke, Gerente Geral HP Brasil

 

“Nesse livro prático e didático, Paulo conseguiu a proeza de simplificar um dos temas mais complexos da atualidade. A busca incessante pela excelência em vendas está na agenda de todas as empresas, independentemente do seu tamanho ou do setor de atividade. Nesse contexto multifacetado das relações de negócios, entender os clientes já não é suficiente. É necessário também estarmos prontos para desafiá-los e conduzir os processos de vendas.  As técnicas contidas em Coaching de Vendas são de extrema valia. Um livro para estar ao alcance em todos os momentos” Nelson Campelo, Presidente, Avaya Brasil 

 

"Poucas atividades empresariais sofreram maior modificação nos últimos tempos do que a venda. Do ato simplista de tirar pedido evoluímos para um profundo entendimento das necessidades e desejos do cliente (alguns que nem o mesmo conhecia) e para a construção de uma relação duradoura, baseada na satisfação e na confiança. O Paulo Gerhardt conseguiu, como ninguém, decodificar os detalhes dessa nova abordagem e a colocou neste livro, precioso para qualquer profissional que precisa construir uma boa relação com seu cliente. E quem não precisa?" Eugenio Mussak, professor da FIA e consultor da Sapiens Sapiens - SP   

 

“Entender o significado de “vender” tem sido tema de muitos autores e discussões acadêmicas. Há os que preferem entender que vender é uma troca de um produto por dinheiro e há os que pensam de maneira racional onde vender é atender o que o cliente deseja. Dependendo de qual das inúmeras definições se escolhe, o treinamento para o trabalho de venda, além de ter características bem diferentes, pode significar perfil profissional e indicadores de sucesso muito diferenciados. Paulo amplia significativamente esse espectro quando aborda o processo de venda além das fronteiras corriqueiras, dando uma visão abrangente ao mecanismo de vendas e levando em conta a interdisciplinaridade. Aplicar o processo de coaching em vendas é uma concretização dessa visão mais ampla e um avanço no estudo dos processos de vendas e, consequentemente, do desempenho dos profissionais dessa área. Extrapolando os indicadores tradicionais de desempenho, convida os adeptos de suas ideias a buscar melhorias e pensar “fora da caixa”, cada vez mais, uma qualidade exigida para quem está competindo em mercados maduros e globais. Foi essa mesma atitude que o levou a escrever essa obra inovadora e de imediata aplicação na vida profissional e pessoal. Recomendo!” Armando Dal Colletto, Diretor da Business School São Paulo / Universidade Anhembi Morumbi

 

“Eu recomendo o Coaching de Vendas. 12 anos de propaganda médica e acabei de descobrir que SIM... É possível fazer diferença na frente dos médicos.” Daniel Gobbo, Gerente de Produtos na Bayer Schering Pharma. 

 

“Grata por compartilhar seu conhecimento conosco, através do seu curso consegui encontrar um caminho melhor para me capacitar e a buscar excelência no relacionamento com o cliente e melhores resultados para ele e minha empresa.” Adriana Massa, Sales Specialist  - PSG  Consumer na Hewlett-Packard Brasil Ltda.

 

“Tive o privilégio na segunda-feira de assistir sua palestra junto com o Sr. Renato foi sem dúvida algo que marcou na minha vida como pessoa e profissional de vendas.” Francisco Souza, Promotor de Vendas na Ducasse Brasil. 

 

“Primeiramente, gostaria de lhe parabenizar pela autoria do livro COACHING DE VENDAS. Estou em uma fase de minha carreira profissional que tenho realizado muitos treinamentos técnico-comerciais para a equipe de vendas da PESA. Após a leitura deste livro, tenho incorporado nas minhas apresentações alguns conhecimentos e conceitos extraídos desta literatura, fazendo uma abordagem mais dinâmica com base na indústria de equipamentos para construção (venda de produtos/serviços de alto valor agregado). Percebo que tenho obtido êxito em meus treinamentos comerciais, redirecionando a perspectiva dos nossos Consultores de Vendas em relação ao mercado para uma postura voltada a venda orientada. Este é o nosso grande desafio! Novamente, gostaria de lhe parabenizar pela autoria deste livro e agradecer pela contribuição que este está gerando a minha formação profissional.” Rafael Cifali Valentini,
Gerente Corporativo da
Divisão de Pavimentação na Pesa.

“Paulo, pode ter certeza que estás fazendo muito pela venda. Pois és um “estudioso” da venda. Alguém que para e pensa:  “O que posso fazer para ajudar as pessoas a vender mais”.E atitudes como a sua e de outros pensadores que farão, com o tempo, termos excelentes cursos de graduação e pós na área comercial.E espero estar preparado para fazer parte deste universo, fazendo a pós e mestrado nesta área.Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.” João Henrique Borges, Consultor de Venda na Novodonto. 

 

“Assisti a palestra Coaching de Vendas, realizada pelo professor e consultor Paulo Gerhardt e gostei muito, por isso aconselho a todos, também, assistirem, porque trata-se de um método de vendas inovador na qual busca-se as soluções certas para os problemas dos clientes, ou seja, tem por finalidade satisfazer as necessidades e, principalmente, aos desejos que os clientes tanto buscam.” Roberto Morais Batista, Subchefe da Agência Poupex da Rua da Praia – Porto Alegre – RS. 

 

“Olá Paulo, assisti sua palestra e li seu livro. Tem me ajudado muito na área de vendas. Estou conseguindo um melhor resultado e sinto que o ambiente fica mais agradável.” Elaine J. Souza, Central Instituto Eneagrama RS.

 

“Sobre sua palestra afirmo que ela foi fundamental em nossa I Convenção de Franqueados da Rede Quatrum. Você conseguiu trazer conceitos inovadores que fizeram com que os franqueados presentes enxergassem mais fora de seu contexto e saíssem conscientes da importância de temos uma equipe campeã. O Coaching de Vendas é o caminho para alcançar este objetivo.” André Luiz Reibeiro Marques, Gerente da Marca Quatrum English Schools  Grupo Multi Holding.